Pecuária do Conhecimento reúne participantes do Norte do País

A Phibro Saúde Animal, idealizadora do projeto Pecuária do Conhecimento, reuniu cerca de 25 participantes entre pecuaristas e representantes da empresa Vitasal, dos estados do Acre e Rondônia. O grupo esteve em Colina, interior de São Paulo, para fomentar boas práticas na execução de uma pecuária com melhor produtividade. O projeto conta com aulas teóricas e práticas, e capacita proprietários de fazendas, funcionários, técnicos e consultores.

Rafael Tavares, coordenador de território da Phibro Saúde Animal, comenta a qualificação dos participantes, tecnificados e formadores de opinião. “O conteúdo passou por todo o manejo nutricional, porém a ênfase foi na engorda, onde o pecuarista realiza a venda e tem o lucro. De maneira geral houve muita interação e a percepção foi positiva”, comenta.

Para o proprietário da Vitasal, Hugo Santana o nível de conhecimento aumentou. “O Projeto atendeu as expectativas, foram dois dias de muito aprendizado para todos. A maior parte do grupo já realiza todo o ciclo, portanto vimos que realmente estamos no caminho certo, absorvemos muita informação”.

Marco Azevedo conhecia o projeto e tinha vontade de participar. “Foi maravilhoso, o pessoal é sensacional. É uma imersão de conhecimento, espero que todos tenham saído com a intenção de serem multiplicadores das informações. Viemos do Norte do Brasil e apesar disso ninguém estava cansado.  A didática ajudou muito”, elogia.

O conceito do Boi 7-7-7 por suas características econômicas e sustentáveis indiscutíveis é um dos modelos ideais para a pecuária brasileira atual (entrega boi pronto para abate com 21 arrobas aos 24 meses de idade). A Phibro é a empresa pioneira no apoio e investimentos junto a APTA(Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio – Alta Mogiana/Colina, SP) para o desenvolvimento do conceito.

pecuaria

 

Comentários