Pedreira recebe nova Academia ao Ar Livre

A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Pedreira recebeu esta semana da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, uma unidade completa da Academia ao ar Livre.

Segundo informou o diretor de Esportes Valdir Carlos Volpato a unidade será implantada em breve no bairro Jardim Santa Edwiges. “Ao todo, são 7 aparelhos diferentes destinados ao alongamento e ginástica, trabalhando todos os grupos musculares”, destacou o diretor Patão.

Os equipamentos da Academia ao Ar Livre são montados sobre uma base de concreto. “O espaço no Jardim Santa Edwiges foi escolhido para facilitar o acesso dos moradores desta Região da Cidade e estimulá-los a saírem do sedentarismo”, ressalta o prefeito Hamilton Bernardes.

A unidade destinada a Pedreira conta com os seguintes aparelhos: Caminhada Individual; Cavalgada Individual; Pressão de pernas duplo; Esqui Individual; Rotação diagonal dupla; Remada Sentada; Simulador de Escada individual, além de Placa de Orientação.

As Academias ao Ar Livre têm por objetivo incentivar os cidadãos à prática de exercícios físicos, garantindo assim uma melhor qualidade de vida e também propiciando maior convívio entre a vizinhança.

 

Comentários