Pedreira se prepara para a Campanha de Vacinação Contra a Gripe

Acompanhando a determinação do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde de Pedreira se prepara para dar início a Campanha anual de Vacinação da Gripe 2016. O Município programou para o dia 30 de abril, a largada das ações de imunização direcionada aos grupos prioritários.

O ‘DIA D DE IMUNIZAÇÃO’ será no sábado, dia 30, com todas as Unidades de Saúde abertas a partir das 8 horas, para imunizar a população. No mesmo dia, a Secretaria Municipal da Saúde estará disponibilizando equipes volantes para vacinação domiciliar em pacientes acamados e impossibilitados de irem até os postos, seguindo o cadastro das Unidades e também para a Zona Rural.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Ana Filomeno, o público-alvo é composto por: crianças de 6 meses à 4 anos 11 meses e 29 dias; pessoas com idade de 60 anos ou mais, gestantes (em qualquer período da gestação);  puérpuras, ou seja, mulheres com até 45 dias após o parto; trabalhadores da saúde (incluindo clínicas particulares) e portadores de doenças crônicas (asma, bronquite, diabetes, hipertensão arterial, tuberculose, obesidade, problemas neurológicos e entre outras comorbidades; portando uma receita das medicações em uso, que pode ser solicitada de seu prontuário em uma Unidade Básica de Saúde; pois estes grupos da população são considerados de risco para complicações por gripe.

O prefeito Carlos Pollo lembra da importância da adesão à Campanha. “A vacina é segura e gratuita. Tem como principal benefício à prevenção das complicações, como a pneumonia e internações hospitalares. Para se imunizar, o pedreirense não pode esquecer-se de levar a carteira de vacinação. Programe-se e compareça a uma unidade já partir do Dia D de Vacinação”, reforça o prefeito Carlos Pollo.

Matéria: Amanda dos Reis

vacinacao

 

Comentários