Pedreira terá coleta de sangue no dia 7 de julho

snagueA Secretaria de Saúde de Pedreira e o Hemocentro da UNICAMP promovem na quinta-feira, dia 7 de julho, mais uma Coleta de Sangue. O doador passará por uma triagem, se considerado apto, terá o sangue coletado e em seguida será encaminhado para tomar um lanche.

Para fazer a doação basta comparecer no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Santana, das 7h às 12h,  ter entre 18 e 69 anos e apresentar documento oficial com foto. Serão aceitos também doadores com 16 ou 17 anos, desde que com o consentimento formal e presencial do responsável legal.

A secretária de Saúde Pedreira Ana Filomeno, ressalta a importância da doação. “O sangue não tem substituto, por isso a doação espontânea e periódica é fundamental. Uma única doação de sangue pode salvar várias vidas”.

É preciso ainda não fumar 2 (duas) horas antes ou após a doação; evitar alimentos gordurosos e refeições completas nas 3 (três) horas que antecedem a doação; não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue e não ter feito endoscopia há menos de 6 (seis) meses, tatuagem ou piercing há menos de 12 meses.

“Reforçamos que o engajamento da população pedreirense nas coletas é sempre satisfatório, por isso, renovamos o convite para que compareçam a mais este dia de solidariedade e amor ao próximo”, acentua o prefeito Carlos Pollo.

Matéria: Amanda dos Reis

 

Comentários