Periferia de Cosmópolis ganhará atrações infantis por ocasião do dia das crianças

Crianças da periferia da cidade de Cosmópolis terão um “dia das crianças” animado e divertido, o que nem sempre é possível acontecer na vida delas. A rua Valter Dester será fechada para dar lugar a brinquedos infláveis, como pula-pula, escorregador, cama elástica, etc, além de carrinho de pipocas, algodão doce, maçã do amor e bolo. A ação vai acontecer neste domingo, 09, entre 12h30 e 16h. Os brinquedos foram angariados por universitários da região metropolitana de Campinas e pretende beneficiar pelo menos 100 crianças.

Criancas-ao-ar-livreCDe acordo com o organizador da ação, Edson Romero, a intenção é promover um dia alegre para as crianças. “Nós queremos fazer dessa data um dia especial pra elas. A nossa intenção é também poder dar atenção e carinho, por isso vamos realizar várias atividades interativas”, conta Romero. Ele ainda diz que outro objetivo da ação é fazer com que os estudantes exercitem a cidadania ao entrar em contato com a realidade da maioria da população brasileira. “Dessa maneira, eles descobrem que podem fazer a diferença na sociedade”, diz. O grupo de voluntários atua no projeto “Ajuda Urbana”, que já realiza um trabalho social com moradores de rua na cidade. No domingo haverá um grupo de 90 estudantes que coordenarão a ação.

Projeto “Ajuda Urbana”

Toda sexta-feira, universitários da cidade de Engenheiro Coelho se deslocam até Cosmópolis para prestar solidariedade a moradores de rua. Eles distribuem marmitas, roupas e oferecem carinho e atenção. Uma das maneiras de demonstrar isso é conversando com eles e entendendo a necessidade de cada um. Em alguns casos, os estudantes os ajudam a voltar para as suas próprias casas. Para quem é dependente químico e aceita auxílio, eles intermediam junto às clínicas de reabilitação. Até o momento, os voluntários já conseguiram tirar 30 pessoas das ruas. O projeto pertence ao Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, e atua em Cosmópolis desde 2014.

O centro universitário

Localizado na cidade de Engenheiro Coelho, Região Metropolitana de Campinas, o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) oferece não apenas cursos de graduação e pós graduação. A instituições mantém alunos do ensino fundamental e médio através do Colégio, em duas unidades. Uma fica no próprio campus do centro universitário e a outra na cidade de Artur Nogueira. No Ensino Superior são oferecidos 15 cursos de graduação, 10 pós-graduação 04 MBA´s e 01 mestrado.

 

 

Comentários