Pilates é indicado para todas as idades

“A metologia Pilates, criada no início dos anos 1.920 é indicada para todos os públicos”. É o que afirma o professor de Educação Física com especialização em Suplementação Nutricional, Luan Gonçalves.

Método Pilates está sendo buscado não só por pessoas que necessitam recuperar-se de lesão

Método Pilates está sendo buscado não só por pessoas que necessitam recuperar-se de lesão

Com a busca de qualidade, aliada a exercícios eficazes, o Método Pilates está sendo buscado não só por pessoas que necessitam recuperar-se de lesão, mas também, por praticantes de atividades físicas que querem bons resultados, aliados a melhora na postura corporal.

“Ele é aberto a todas as idades. Claro, existe essa mística que é apenas para mulheres e idosos, mas atendemos adolescentes, pessoas com problemas na coluna, hérnia de disco, pessoas que querem qualidade de vida.  Essa atividade protege a coluna e prepara o abdômen. Se você reforçar a região abdominal, que é o grande centro de atividades do Método Pilates, acabam os problemas de coluna”, sintetizou Luan

Aluna a quatro meses do Método, Rose Moutran já sente melhoras em atividades simples. “Hoje, por exemplo, se preciso esticar para pegar um prato no alto do armário, não tenho mais nenhuma dor ou mesmo dificuldade. Sinto-me mais disposta”, ressaltou a aluna.

O professor ressaltou que com um ou dois meses de exercícios, os resultados já são percebidos. Ele também indica uma aula experimental para entender o trabalho do Pilates. “Descubra o pilates sobre o seu corpo. É necessário quebrar tabus. Você pode muito mais. Com os exercícios você terá mais concentração no trabalho, no lazer, devido a postura. Chega uma hora que não necessita falar de postura para a pessoa, pois, os exercícios corrigiram. Muita gente tem dor de cabeça e pode não perceber. Mas pode ser uma resposta do corpo para a dor nas costas”, finalizou o professor.

 

Comentários