Pilotos se preparam para o Trekker Trek 2016

O Trekker Trek 2016 está se aproximando e os preparativos das equipes andam acelerados. Quem não quer fazer feio precisa dar um trato geral em sua máquina para chegar com tudo na prova, que conta com 20 equipes na Categoria Livre, tornando a disputa ainda mais acirrada. O evento acontece no dia 31 de julho, a partir das 9 horas, no Centro Esportivo Tubantia. No dia 30, a partir das 11h, é realizada a eliminatória da categoria Super Agrícola.

Os irmãos Paulo e Patrick Groot competem no Trekker Trek há vários anos, e em 2016 não poderia ser diferente. No sítio da família, onde os motores são montados, Patrick revela a preparação para a prova: “O Delta Power estava com um pistão rachado, mas espero que ele se dê muito bem na pista. E no Tornado estamos fazendo alguns ajustes. Este ano, temos o apoio da Coopercitrus, e isso permite mais tranquilidade no planejamento para a prova”, declara Patrick, que em 2015 teve problemas técnicos e sequer conseguiu fazer a primeira puxada. Ele revela que dessa vez sua irmã Iolanda Groot não irá disputar a prova.

O trator Bandido também está sendo montado para fazer bonito na competição. Só para lembrar, em 2015, Luis Antonio Barbosa da Silva não foi bem na 4.400 kg por estar com um motor a menos. Mas seu irmão, Leandro, foi o campeão dos 3.400 kg. A família Reijers está, como sempre, cuidando de cada detalhe para chegar ao pódio com o Dick Vigarista, que no ano passado foi o grande campeão da 4.400 kg.

“O Trekker Trek é emoção do começo ao fim. É uma competição onde imprevistos acontecem, mesmo com todo o empenho das equipes no ajuste de suas máquinas”, conta o piloto e diretor da Associação Brasileira de Trekker Trek (ABTT), Marcos Eltink, que compete com seu trator Furacão. Vale destacar que, para vencer, o trator precisa puxar a carreta, que nas categorias mais altas pode atingir 100 toneladas de peso, à maior distância possível na pista de terra de 100 metros.

Mais informações: www.trekkertrek.com.br ou pelo facebook trekkertrekholambra e trekkertrekbrasil.

 

Comentários