Poeta amparense recebeu prêmio e menção honrosa em Blumenau

O poeta e multiartista, Álvaro Luiz Cardoso, de Amparo-SP, foi um dos homenageados com o Troféu Imprensa Sem Fronteiras, na Categoria Literatura, em evento comemorativo do aniversário de 03 anos do Jornal Cultural Sem Fronteiras que aconteceu na sexta-feira, dia 18 de março, no Castelo Suíço em Blumenau – SC, com o encontro de autores nacionais e internacionais, colunistas e colaboradores. O autor amparense tornou-se colunista-colaborador do mesmo em agosto do ano passado quando publicou sua crônica “O Mendigo Cultural”.

No sábado, dia 19,  participou do Sarau Sem Fronteiras com seu show poético-musical quando apresentou, samba e poemas de sua autoria. E em primeiríssima mão, uma parceria inédita com Paul Verlaine, um dos ícones da poesia francesa e universal.  Álvaro musicou e interpretou “Chanson d’Automne” um poema marcante na literatura e na história da resistência francesa. Este evento que enfatizou o trabalho literário e artístico, divulgou obras e projetos de todos os cantos do Brasil e algumas do exterior, teve palestras, performances diversas, além de uma oficina de artes, aconteceu no Hotel Plaza Blumenau que sediou o evento e hospedou a maioria dos escritores sem fronteiras.

Ainda no sábado, às 20 h, no Teatro Carlos Gomes em Cerimônia do Concurso Literário recebeu menção honrosa por seu poema “Cosmossomos” que integra a Coletânea Literária Bilíngue Internacional “Sem Fronteiras pelo Mundo… Volumes Prosa e Verso” cujo Lançamento Oficial aconteceu nesta noite calorosa de aplausos e homenagens e que foi encerrada com um magnífico coquetel. O evento também contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Blumenau.

Enquanto isso no circuito carioca, o autor amparense também teve seus poemas premiados com a Medalha de Destaque no XXII Salão Elizabeth Kinga da ABD e Museu Militar Conde de Linhares que ocorreu de 15 a 24 de março/2016, no Rio de Janeiro.

 

Comentários