Poeta de Amparo é duplamente premiado no Rio de Janeiro

O poeta, multiartista e produtor cultural Álvaro Luiz Cardoso foi ao Rio de Janeiro no dia 25 de agosto para a outorga daGrande Medalha de Mérito Cultural Elisabeth Kinga e acabou por ser premiado também com o Troféu – categoria Poesia – no Concurso Literário ABD e Centro de Literatura do Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana. O Troféu é a maior premiação do Concurso. As duas premiações aconteceram no mesmo local.

A outorga da Grande Medalha de Mérito Cultural Elisabeth Kinga se deu em reconhecimento ao trabalho literário que ele vem desenvolvendo nos últimos 04 anos junto a ABD – Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais – participando e sendo premiado em todos os Salões de Artes Plásticas e Literatura – promovidos por esta renomada entidade que há mais de 70 anos atua no panorama cultural do Rio de Janeiro e do Brasil, fomentando a arte e a cultura.

As Medalhas e Comendas da ABD têm valor oficial pelo fato dela, além de ser a entidade cultural de utilidade pública mais antiga e tradicional do Brasil, ser devidamente registrada e reconhecida em âmbito nacional e internacional. Esta Medalha cunhada em homenagem à artista plástica Elizabeth Kinga, faz jus àquela que foi uma grande mestra das artes e durante 28 anos ocupou o cargo de presidente da ABD.

Os Salões da ABD percorrem os principais Museus e Espaços Culturais do Rio de Janeiro e cidades como Petrópolis, Teresópolis, Armação de Búzios, Iguaba Grande, Saquarema, Macaé, entre outras.

E no dia 29 de agosto, dando continuidade à sua atividade literária o autor amparense também participou da sessão coletiva de autógrafos da “Coletânea Bilíngue Internacional Sem Fronteiras Pelo Mundo” na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O evento ocorreu das 12 h. às 14 h. no Estande M69, Livraria Ler.

As ações culturais do poeta podem ser acompanhadas em suas páginas no Facebook, clicando aqui e aqui. As obras do artista (o livro A Chácara da Dona Cota e o DVD-Destaque) podem ser adquiridas na Livraria Norma em Serra Negra ou pelo e-mail: cardosanto2010@gmail.com

poeta

 

Comentários