Polícia intercepta mãe e avó por tentarem sequestrar criança de 10 anos

A mãe e a avó de uma menina de 10 anos foram interceptadas pela polícia nesta terça-feira (28) após tentarem sequestrar a criança de Louveira (SP) para Santa Maria (RS), onde elas moram. A garota está sob guarda do pai biológico, na cidade paulista, e fugiu na madrugada, de táxi, para encontrá-las.

A fuga da garota ocorreu por volta das 2h, após ela trocar mensagens por celular com a mãe. As duas foram de ônibus do Rio Grande do Sul até a capital paulista e, de lá, embarcaram em táxi até Louveira.

Ainda durante a madrugada, o pai descobriu que a filha não estava em casa e acionou a polícia.

O plano foi descoberto porque a menina contou a história para uma amiga. O táxi foi interceptado pela polícia já no estado de Santa Catarina e, inicialmente, a orientação ao motorista foi para que ele parasse no distrito policial mais próximo. Entretanto, diz o delegado Roberto Souza Camargo Júnior, a mãe pediu que o veículo voltasse até Louveira sob alegação de que “não estaria fazendo nada errado”.

“Foi constatado às 2h que um táxi de São Paulo veio até Louveira e pegou duas mulheres e uma criança. Em razão dessas supostas coincidências, foram feitas pesquisas no sistema e descobrimos o nome do taxista. Ele narrou e disse que elas estavam em Santa Catarina”, falou o delegado.

O que será feito?

A mulher falou à EPTV, afiliada da TV Globo, que a menina teria sido alvo de assédios de moradores do bairro e o pai não tomou providências. A Polícia Civil informou que vai investigar todo caso, incluindo esta justificativa da mãe da menina, mas indiciou a mulher por subtração de incapaz e desobediência à Justiça, enquanto a avó da criança também deve responder por subtração de incapaz.

As duas permanecem em liberdade e voltaram para Santa Maria após depoimentos. O Conselho Tutelar diz que prestará apoio psicológico para a criança, e a menina reencontrou o pai na delegacia.

Criança reencontra pai na delegacia de Louveira — Foto: Reprodução / EPTV

Criança reencontra pai na delegacia de Louveira — Foto: Reprodução / EPTV

 

Comentários