Polícia Militar de São Paulo abre concurso com 2.700 vagas para soldados

A Polícia Militar do Estado de São Paulo liberou o edital de um concurso com 2.700 vagas para o cargo de soldado de 2ª Classe do Quadro de Praças. As chances são para homens e mulheres com ensino médio completo. A remuneração inicial será de R$ 3.049,41. É necessário ter de 17 a 30 anos de idade para se inscrever. A altura mínima é de 1,55 para mulheres e 1,60 para homens.

As inscrições estarão abertas de 22 de março a 19 de abril, pelo site da Fundação Vunesp. A taxa de participação de R$ 50 poderá ser paga até o dia 20 de abril. De acordo com o edital, não haverá reserva de vagas para pessoas com deficiência, tendo em vista as peculiaridades do exercício das funções policiais militares.

Os inscritos poderão optar por realizar os exames de conhecimentos nos seguintes municípios: Araçatuba; Bauru; Campinas; Piracicaba; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo ou Sorocaba. A escolha não implica que o candidato, caso aprovado, seja classificado para trabalhar na cidade ou região escolhida.

O processo seletivo será composto por provas objetivas e dissertativa, exames de aptidão física, exames psicológicos, avaliação da conduta social, da reputação e da idoneidade e análise de documentos.

 

Comentários