Polícia Municipal de Artur Nogueira se torna referência em todo o País

Ainda falando em segurança, no último sábado (23) a base da Polícia Municipal recebeu a visita de Maurício Naval, inspetor de divisão da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, Diretor do conselho Nacional das Guardas Municipais e Presidente da ONG S.O.S Segurança da Vida. Segundo Naval, Artur Nogueira é hoje a Polícia Municipal de Artur Nogueira é referência para todas as Polícias e Guardas  Municipais em todo o País: “No meu caso que palestro em todo o País e até no exterior, posso usar Artur Nogueira como exemplo. Se antes falávamos de algo utópico, hoje não, hoje eu cito o nome e o endereço: A Polícia Municipal de Artur Nogueira, que fica no interior do estado de São Paulo, na região metropolitana de Campinas”. Hoje os prefeitos e secretários de segurança não duvidam; eles têm Artur Nogueira como exemplo.”

Ainda segundo Naval, o problema de segurança pública no País pode ser resolvido graças ao exemplo apresentado pelo município: “A gente vê que a questão da segurança pública já está solucionada no país. O que nós precisamos é o trabalho em união entre as forças de segurança, para chegar num denominador comum, que é pensar primeiro na sociedade. Artur Nogueira é o maior exemplo disso, nós notamos que a sociedade hoje está contente com o trabalho da Polícia Municipal, e isso nós precisamos levar para o restante do Brasil ” finaliza.

Acompanhando o inspetor na visita, a Policial Municipal de Ariquemes-RO, Rosilene dos Santos Brito se mostrou impressionada com com a estrutura de Artur Nogueira: “ lá na minha cidade, no meu estado, nós temos a cidade de Artur Nogueira como referência em matéria de segurança pública. A estrutura e tecnologia empregada aqui pelo prefeito Ivan Vicensotti em prol da população, é o que todas as corporações do Brasil inteiro almejam”, contou Rosilene.

A policial contou também que acompanha o trabalho feito pelo prefeito através de reportagens e que assim que avisou que viria até São Paulo, o comando dela pediu para que conhecesse Artur Nogueira. Rosilene quis comprovar as histórias que viu nas reportagens e saiu com a certeza de que o trabalho alcançou o Brasil.

—————————————

Matéria e Foto: ASCOM

 


Comentários