Ponte do Bairro Duas Pontes é interditada para veículos pesados

Após vistoria da Defesa Civil de Itapira realizada na última sexta-feira, 12, uma das pontes do bairro Duas Pontes foi interditado para passagem de veículos pesados (caminhões, tratores, ônibus, etc). Carros utilitários podem passar pelo local normalmente.

Por se tratar de um local de muito trânsito de caminhões de carga, as empresas da região já foram comunicadas a respeito da interdição e das rotas alternativas no sentido Barão ou Itapirinha. No sábado, uma equipe da Guarda Civil Municipal auxiliava na orientação aos motoristas.

A interdição foi necessária devido a constatação de rebaixamento do solo, possivelmente em razão do comprometimento de uma das linhas de madeira que sustenta os pranchões. Por questão de prevenção e segurança, o local foi devidamente sinalizado pelo Setor de Trânsito e interditado pela Defesa Civil com impedimento da passagem de veículos pesados. Porém, desde o fim de semana, a Prefeitura tem acompanhado o desrespeito dos motoristas de veículos pesados que continuam transitando pelo local.

A Secretaria de Serviços Públicos e a Defesa Civil estão acompanhando a evolução do problema e não descartam a interdição total da ponte, inclusive em razão do desrespeito dos motoristas de veículos pesados. Se as chuvas cessarem, as obras de substituição de duas linhas de madeira e dos pranchões do trecho, que é de 15 metros, começarão ainda nessa semana. De seu início, o prazo de execução do trabalho é de sete dias.

Enquanto isso, a proibição para tráfego de caminhões pesados permanece e os flagrantes de descumprimento da determinação podem ser denunciados através do telefone (19) 3863.4610 ou através da página da Prefeitura de Itapira no Facebook ou Instagram.

 

Comentários