População coelhense se mobiliza para ajudar cadeirante

Toda a comunidade de Engenheiro Coelho está mobilizada para ajudar o jovem Gustavo da Silva Peixoto, que tem uma deficiência física e precisa de uma cadeira motorizada para melhorar sua qualidade de vida. Ele tem acompanhamento da Associação de Pais e Amigos (APAE) de Engenheiro Coelho e conta com apoio do vereador Marião Telão e do presidente da Câmara, vereador Zé Tomada, numa campanha organizada pela sua tia Maria do Carmo da Silva (Carminha) em busca de conseguir recursos para compra da cadeira.

Além dos vereadores, comerciantes, empresários e toda a comunidade coelhense estão apoiando esta causa. De acordo com o vereador Marião Telão, um evento para arrecadar fundos e ajudar o Gustavo a conquistar a cadeira motorizada vai ser realizado no dia 8 de setembro, às 19h00, no Clube Recreativo São Pedro (CRSP).

“O Gustavo é um adolescente de tirar o chapéu, guerreiro, sua deficiência não impede ele de ser feliz. Sempre que o encontro ele está feliz. Acompanho ele há muito tempo, eu estou no meu terceiro mandato e em meu primeiro mandato eu consegui a primeira cadeira dele. Estou ajudando sem ter condições, mas vale a pena. Deus sempre no comando de tudo”, afirmou o vereador. Márião Telão ainda completou dizendo “Estamos na luta para melhorar a qualidade de vida dele, se Deus quiser!”.

A doença de Gustavo
O jovem Gustavo tem uma doença chamada Mielomeningocele que acontece por conta da falta de fechamento da medula. As raízes nervosas ficam expostas durante a gestação e a criança perde a sensibilidade e os movimentos. Logo após o nascimento a criança precisa ser operada para corrigir o problema, mas a sensibilidade e os movimentos não voltam.

 

Comentários