População sem comorbidades começa a ser vacinada contra a Covid-19

Mogi Mirim vai começar a vacinar a população abaixo dos 60 anos, sem comorbidades, a partir de amanhã (15). A vacinação será centralizada na Etec Pedro Ferreira Alves, das 8h às 16h e nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) Aterrado, Paulista e Antonio Albejante (Vila Dias) das 16h às 19h.

Cada dia da semana será destinado a uma faixa etária, começando na terça-feira (15) para quem tem 59 anos, e seguindo na quarta-feira (16) para quem tem 58 anos, na quinta-feira (17) para pessoas com 57 anos e na sexta-feira (18) para a população de 56 anos.

Para ser imunizado, não será necessário agendamento prévio. Basta fazer o pré-cadastro no site do Vacina Já – www.vacinaja.sp.gov.br

No ato da vacinação é necessário apresentar RG/CPF, comprovante de endereço e a ficha do Vacivida preenchida manualmente, disponível em: http://www.mogimirim.sp.gov.br/covid

Mais grupos

Gestantes e Puérperas a partir de 18 anos também poderão se vacinar esta semana, assim como aqueles que estão com a segunda dose da Coronavac em atraso. Para esses grupos, a vacinação vai ocorrer, exclusivamente, na UBS do Parque do Estado II, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h.

Pessoas pertencentes aos demais grupos cuja vacinação já foi iniciada (Comorbidades, Deficientes Permanentes, Profissionais da Educação), mas que por algum motivo, ainda não receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, devem aguardar até o próximo sábado (19) para se vacinarem. Os locais e horários serão divulgados até o fim desta semana, nas mídias oficiais da Prefeitura de Mogi Mirim.

Novas idades e datas serão incluídas no cronograma de vacinação conforme o município receber a confirmação do envio de mais doses de vacina.

 

  

Comentários