Atleta possense de Parabadminton conquista três medalhas na Colômbia

“Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé.” Esta é a frase que define a trajetória do atleta possense Pedro Nogueira Filho, de 31 anos, que, no dia 27 de novembro, partiu rumo à Colômbia para disputar o 4º Campeonato Pan-Americano de Parabadminton e o 1º Colômbia Parabadminton Internacional, realizados na cidade de Medelín, de 1 a 9 de dezembro. No sábado, dia 10, Pedro voltou para casa com três medalhas de bronze.

O primeiro campeonato disputado pelo possense foi o Pan-Americano, que aconteceu entre os dias 1 e 4 de dezembro. Em seguida, entre os dias 6 e 9, ocorreu o Internacional. No Pan, o atleta conquistou duas medalhas de bronze, uma na categoria simples e outra na dupla mista. Já no Internacional, Pedro levou o terceiro lugar na categoria simples. “Para mim, foram muito importantes estas medalhas. Através delas, encontrei inspiração para treinar mais e ir em busca do ouro”, disse Nogueira sobre o resultado obtido nos campeonatos.

Em entrevista ao Jornal Possense, o atleta falou sobre sua experiência na Colômbia e nos campeonatos. “Esta foi minha primeira vez fora do Brasil, foi algo incrível, único. Joguei contra adversários experientes e, mesmo assim, consegui fazer bons jogos, com placares apertados. Foi muito bom!”.

O próximo passo

De acordo com Pedro, o próximo passo a ser dado em sua carreira no Parabadminton é adquirir uma cadeira de rodas própria para a modalidade, já que a cadeira com a qual competiu é para o handebol. “Competi com uma cadeira de handebol, que não é apropriada para o Badminton, e isso me prejudicou bastante”, explicou.

O atleta garantiu que se conseguir o equipamento, seu desempenho irá melhorar muito, aumentando as chances para a conquista de novas medalhas para o Brasil em 2017, que será um ano marcado por várias competições internacionais. “Aproveitando a oportunidade, gostaria de dizer que, se algum empresário puder me ajudar na compra da cadeira, o valor é de R$ 4.000,00. Tenho certeza que irei melhorar 100% em quadra”, afirmou.

As conquistas e os agradecimentos

Há cerca de dois meses, Nogueira foi surpreendido com a notícia de que fora convocado para integrar a seleção brasileira de Parabadminton e, aproximadamente um mês depois, retornou da cidade de Taguatinga, no Distrito Federal, como campeão brasileiro de Parabadminton na categoria dupla mista. Agora, o atleta garantiu o terceiro lugar no pódio de duas competições internacionais da modalidade.

Sobre as várias conquistas das quais tem sido alvo, o possense afirmou que é apenas o resultado de muito trabalho e aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que o ajudaram. “Gostaria de agradecer a minhas treinadoras, Marta Lopes e Aline Strapasson, e também a meu treinador, Marcel Smouter, pela dedicação e por acreditarem em meu trabalho; a todos os que me ajudaram, direta ou indiretamente, nessa viagem à Colômbia, especialmente à Grimaldi, Opt Brasil, BBC Contabilidade, Ronaldo Martins e Admilson Martins de Souza. Não posso esquecer também da Prefeitura de Santo Antônio de Posse, João Leandro Lolli, Ana Claudia Ferrari e Marina Menuzzo. Que Deus abençoe a cada um de vocês pela parceria”.

Para Pedro, todas as suas vitórias transmitem uma mensagem de perseverança. “Tudo isso me ensina que não devo desistir nunca. Creio que Deus tem muito mais para minha vida; toda honra e glória seja dada a Ele”, concluiu.

Matéria: Matheus Gomide

 

 

Comentários