Posto de Atendimento do Cartório Eleitoral será aberto nesta terça (02)

A Prefeitura de Engenheiro Coelho informa que o Posto de Atendimento do Cartório Eleitoral inicia nesta terça feira, 02 de julho, o atendimento dos eleitores da 075ª Zona Eleitoral. O Posto, que está localizado na Avenida Pedro Hereman, 223, Centro, ao lado do Cartório, funcionará de segunda a sexta, das 09h às 16h.

No local será possível fazer, entre outros serviços, a transferência, revisão e emissão de título eleitoral, a biometria, certidão de quitação eleitoral e quitação de multa. Os agendamentos podem ser feitos através do site www.tre-sp.jus.br, no próprio posto, ou através do telefone 3857-9600.

Após o agendamento, o morador deverá comparecer no horário agendado portando os seguintes documentos originais: RG, comprovante de residência em nome do eleitor (emitido nos últimos três meses) e título de eleitor (se tiver).

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TER), cerca de 9 mil coelhenses deverão fazer o cadastramento biométrico até dezembro desse ano. Quem não fizer terá o título cancelado. Sem o título de eleitor, além de ficar impedido de votar nas próximas eleições, o cidadão sofre diversas restrições na vida civil, entre elas: tirar carteira de identidade e passaporte; obter empréstimos em bancos públicos; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial; e inscrever-se em concursos públicos.

 

Comentários