Prefeita apresenta o PAEEsp em Estiva Gerbi

A Prefeita Cláudia Botelho, apresentou na segunda-feira, dia 9, o PAEEsp – Programa de Atendimento de Educação Especial, criado através da Lei 990 de 10 de Abril de 2018 que destina-se ao atendimento dos alunos, matriculados nas escolas municipais, que apresentem quadros de deficiência, transtornos globais do desenvolvimento – TGD e altas habilidades/superdotação com o objetivo de construir um sistema educacional inclusivo.

O programa será integrado por diversos projetos com objetivos específicos, desenvolvidos de forma articulada, construindo uma rede de apoio ao aluno, à escola e à família.

Também será criada a Escola Municipal de educação Especial onde as aulas serão em prédio específico e os atendimentos serão realizados com o apoio de fisioterapeutas, fonoaudiólogas, psicopedagogas, psicólogas e terapeutas ocupacionais.

“Criar essa nova escola para melhor atender os alunos deficientes é o nosso objetivo. Isso é promover a inclusão social. Como educadora, sei que estamos no caminho certo”, disse a Prefeita.

As matrículas estão abertas no Departamento de Educação. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3868-6141.

 

Comentários