Prefeito assina decreto que cumpre artigo 41-A para professores

Durante Ato Cívico, realizado em comemoração ao aniversário de Artur Nogueira, na segunda-feira, dia 10 de abril, na Praça do Coreto, o prefeito Ivan Vicensotti (PSDB) anunciou a assinatura de decreto para cumprir o Artigo 41-A da Lei 392/04 que incentiva os professores municipais a se especializarem em sua área de atuação.

A comemoração contou com a presença de autoridades municipais, Guardas Municipais, professores da rede pública e demais pessoas que prestigiaram o evento. Representando o presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, Cauê Macris, esteve presente o chefe de gabinete Roger Willians. Durante a execução dos hinos Nacional e Municipal, o prefeito Ivan Vicensotti hasteou a bandeira do Brasil; a vice-prefeita Zezé da Saúde hasteou a bandeira do Estado de São Paulo e o presidente da Câmara de Vereadores, Ermes Rodrigues Dagrela, hasteou a bandeira de Artur Nogueira.

Após a abertura oficial do evento, durante seu discurso, o prefeito Ivan Vicensotti fez o anúncio da assinaturdo Decreto que faz cumprir o Artigo 41-A para os professores da rede pública municipal. “Eu acabei de assinar o decreto do 41-A para os professores. Isso é a nossa promessa de campanha. Eu com a Zezé da Saúde assinamos para vocês. A educação é a base do futuro. A partir de hoje nós assinamos o decreto e a gente já começa a fazer o estudo junto com o nosso RH. Isso é um presente para vocês, que tanto fizeram para nossas crianças”, afirma o prefeito.
As professoras presentes receberam com entusiasmo a notícia e festejaram com o prefeito Ivan Vicensotti e a vice Zezé da Saúde.

De acordo com a secretária de Educação, Elaine Vicensotti Boer, o cumprimento deste artigo vem para incentivar os professores a buscarem mais conhecimento e valoriza o conhecimento adquirido. Segundo ela, muitos educadores esperam pelo cumprimento do 41-A, mas desde 2014 esse artigo deixou de ser cumprido para os novos educadores interessados. “A importância da assinatura desse decreto é que ele vai fazer cumprir uma lei que incentiva os professores a estudar, se qualificar e valorizar o seu trabalho. Buscando mais conhecimento o professor vai melhorar ainda mais a qualidade do ensino, melhorando consequentemente o aprendizado dos alunos”, afirmou.

Elaine explicou também que buscando mais qualificação o professor também será mais valorizado. “O professor tem direito a cumprir dois blocos de pontos, consumados pela quantidade de cursos que ele tem. A cada bloco concluído ele receberá 10% a mais no seu salário”, concluiu.
O prefeito Ivan Vicensotti também parabenizou a cidade e agradeceu os professores pelo seu trabalho em prol da educação das crianças de Artur Nogueira.”Estou muito feliz em comemorar o aniversário da cidade e fazer esse anúncio aos professores. Temos que comemorar muito e agradecer muito as escolas e todas as secretarias que estiveram envolvidas nessa comemoração”, concluiu Ivan.

 

Comentários