Carlos Pollo vai aderir oficialmente ao “Prefeito Amigo da Criança”

O prefeito de Pedreira, Carlos Evandro Pollo, vai aderir oficialmente – a intenção já foi manifestada em 2013 – no mês de outubro, durante as solenidades dos 118 anos de emancipação político-administrativa do Município, o Termo de Compromisso do “Programa Prefeito Amigo da Criança”- da Fundação Abrinq – que tem como objetivo tornar a gestão pública cada vez mais democrática, participativa e de efetiva melhora nas condições de vida de crianças e adolescentes. O importante evento vai ser efetivado no Plenário da Câmara Municipal de Pedreira, no dia 23 de outubro, no período da manhã. Os trabalhos de coordenação desta solenidade estão a cargo de Allan Rodrigo Alves, da Secretaria Municipal de Planejamento.

Todos os gestores municipais do Brasil são convidados a assinarem o Termo de Compromisso, sendo este é o primeiro passo para que o Município faça parte do “Programa Prefeito Amigo da Criança”, criado em 1996, pela Fundação Abrinq.

O prefeito Carlos Pollo, assinará o Termo de Compromisso e se compromete a melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes e suas famílias, por meio da implantação, implementação e fortalecimento de políticas públicas, programas e projetos nas áreas de Saúde, Educação, Proteção Especial e Orçamento Criança e Adolescente. “Pedreira tem uma diversidade de iniciativas, que precisam ser reveladas e mostradas ao País. Acreditamos que somente através da escolarização e de políticas públicas em diversos segmentos, cuidados com as nossas crianças e adolescentes vamos garantir um futuro mais justo e próspero para todos”, enfatizou o Professor Carlos Pollo.

O Programa mobiliza milhares de prefeitos de todo o País a desenvolverem ações em favor da infância e adolescência. Articulado, integrado e transparente, o Projeto de participação social tem a finalidade de construir uma realidade mais digna e mais justa para as crianças e jovens. “É com imenso orgulho que vamos aderir ao Programa para estimular o fortalecimento de políticas públicas que visem o bem-estar coletivo. E é por isso que a juventude também está entre as prioridades da nossa gestão”, complementou o prefeito Carlos Pollo.

 

Comentários