Prefeito de Amparo se posiciona contra pedágio durante evento com Governador na barragem de Pedreira

O prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins, que lidera o movimento contra a implantação de novos pedágios na região do Circuito das Águas Paulista, acompanhou nesta sexta-feira, 21.03, a visita técnica do Governador do Estado, Tarcísio de Freitas, à barragem de Pedreira.

Em diálogo com Tarcísio, Carlos Alberto reiterou sua posição contrária ao atual projeto do Estado, que prevê 5 pedágios nas rodovias do entorno de Amparo, a partir da nova concessão das rodovias, que deve ocorrer a partir de abril de 2026, e de outras 37 praças de pedágio em várias regiões próximas ao Circuito das Águas.

“Nós apoiamos a gestão do Governador, mas não podemos concordar com tantos pedágios, porque isto sacrificaria demais a população de Amparo, o turismo e a economia de todo o Circuito”, disse o Prefeito ao Governador. Por sua vez, o Governador se colocou aberto ao diálogo e pediu que houvesse o agendamento de um diálogo entre ambos.

O evento contou com Prefeitos da Região Metropolitana de Campinas, Deputados, Vereadores e equipes técnicas responsáveis pela obra, porém com pouca participação popular. A barragem tem previsão de ser concluída no fim de 2026 e terá capacidade para 85 bilhões de litros de água.