Prefeito participa de mutirões contra dengue e limpeza de praças em Artur Nogueira

Sábado, dia 21 de janeiro, foi um dia de mutirões contra o mosquito Aedes Aegypti e para limpar praças, ruas e avenidas de Artur Nogueira. Alguns secretários, vários funcionários e o próprio prefeito Ivan Vicensotti, participaram dos mutirões, que começaram bem cedo; às oito horas da manhã.

O primeiro ponto de encontro foi em frente a creche Josepim Tagliari, no Planalto. Cerca de 40 pessoas, a maioria ligada ao departamento de Vigilância e Saúde, se espalharam pelo bairro para distribuir panfletos e conversar com os moradores sobre a importância de manter a casa livre de focos do mosquito Aedes Aegypti, que é transmissor da Zika, Chikungunya e Dengue. “Agente sabe da importância do trabalho desses agentes de saúde, dá pra perceber que não é só questão de trabalho, a maioria se importa com a saúde do povo de verdade e estão demonstrando isso com esse trabalho que está sendo realizado hoje”, disse Ivan.

Enquanto agentes e voluntários distribuíam informativos e conversavam com os moradores, um carro de som passava pelas ruas para informar sobre a importância de dar continuidade aos cuidados, mesmo depois das visitas e vistorias.

Limpeza
O próximo passo foi checar como estava a limpeza das praças e de algumas ruas e avenidas da cidade. Não satisfeito em, somente observar, o prefeito Ivan Vicensotti, colocou a “mão na massa” e foi trabalhar. Algumas pessoas se aglomeraram ao entorno da praça que fica em frente a igreja Santa Rita para testemunhar aquilo que, até então, nunca havia sido feito por outro prefeito de Artur Nogueira. “É diferente! Dá até orgulho na gente né? Dá pra ver que ele tem vontade de fazer mesmo”, comemorou a dona Marta Alves de Souza, de 43 anos e moradora do Jardim Planalto.

Os funcionários que estavam trabalhando na manutenção da praça também ficaram admirados com a visita surpresa e com a ajuda, inusitada, que tiveram. “Se todos os prefeitos tivessem essa coragem, com certeza Artur Nogueira já seria bem melhor. Agora quero que ele vá ajudar a limpar a pracinha lá perto da minha casa, no Saciloto II”, elogiou, com risos, o funcionário Guilherme Alvez de Sá.

Depois da limpeza e de conversar com alguns funcionários e muitos curiosos que passaram pela praça, o prefeito Ivan Vicensotti deu uma pausa para a hora do almoço. E a refeição foi ali mesmo, marmitas que foram compradas para ele, os secretários e os funcionários que estavam ajudando na limpeza.

“Quando eu digo ‘bora trabalhar’, é isso que quero que as pessoas entendam, não estou só pedindo pra todo mundo dar o melhor de sí e atender o povo bem, eu sou o primeiro a ser cobrado e o que precisa dar o exemplo, desde o primeiro dia do meu governo tem sido assim. É juntos que faremos de Artur Nogueira um lugar melhor para se viver”, acrescentou Ivan Vicensotti.

 

Comentários