Prefeitura abre inscrições para workshop de Matemática através da Culinária

O departamento municipal de Promoção Social, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e o Fundo Social iniciam na próxima segunda-feira, dia 20 de agosto, as inscrições para o workshop “MasterChef Mirim”. A atividade, gratuita, é voltada a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos e tem como objetivo ensinar matemática por meio da culinária.

A oficina será realizada no Salão da Terceira Idade no dia 31 de agosto, das 13h30 às 17h30. Para participar é necessário que o pai ou responsável da criança procure a sede da Promoção Social (Rua Frésias, 213) das 8h às 11h30 ou das 13h às 16h e apresente o Cartão Cidadão. As vagas são limitadas. A iniciativa tem o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

“Uma chefe de cozinha profissional vai ensinar a fazer guloseimas e, ao mesmo tempo, as crianças vão aprender sobre medidas, volumes e quantidades”, explicou a primeira-dama Diva de Souza Godoy, presidente do Fundo Social e idealizadora da iniciativa. “Quisemos oferecer uma maneira diferente, divertida e criativa de aprender matemática”.

  

Comentários