Prefeitura começa revitalização da Biblioteca Municipal

Na última quarta-feira, dia 2 de agosto, a pedido do Prefeito Ivan, teve início o processo de revitalização do prédio da Biblioteca Municipal de Artur Nogueira. O órgão responsável começou por esvaziar e limpar o local em um mutirão da Secretaria de Cultura, quatro caminhões de entulho e um com bens e material histórico foram retirados do local. “Depois desse processo de limpeza completa, virão o pedreiro e o restaurador para detectarem os maiores problemas e começar a revitalização”, explicou o secretário de Cultura, Edésio Lopes.

Fechado desde 2011, o prédio localizado na Av. Fernando Arens será revitalizado e, depois de anos, aberto ao público novamente. Lá funcionava a Biblioteca Municipal que possuía 21.168 exemplares de livros, segundo Suely Guidotti, bibliotecária que atua há 30 anos na área.

No prédio também já funcionou, antes da biblioteca, o antigo Grupo Escolar Francisco Cardona. “Temos que manter viva nossa história e revitalizar um prédio que já abrigou tanta informação e conhecimento para o nossa cidade é uma forma de fazer isso”, relata ainda o secretário.

O prefeito Ivan Vicensotti também falou sobre o início dos trabalhos. “Cuidar com carinho da nossa antiga Biblioteca, é cuidar do centro da nossa história. Faz parte de Artur Nogueira e não podemos deixar isso morrer com o passar dos anos”.

 

Comentários