Prefeitura convida moradores para “Aulão aberto” sobre programas esportivos gratuitos

A Praça Umbelina Bueno, defronte a Matriz Velha de Santa Maria e um dos locais mais conhecidos da cidade, é o espaço escolhido pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SeJEL) de Jaguariúna para realizar um “Aulão aberto” de apresentação das atividades dos programas Proativ+ e Viva Melhor, no próximo dia 27 de janeiro, das 8h às 11h.

O objetivo, conforme o secretário titular da pasta, Rafael da Silva Blanco, é demonstrar e divulgar num local público as modalidades oferecidas, visando atrair mais alunos para os programas e levar ao conhecimento dos munícipes as características de cada modalidade, para que possam escolher aquelas com que mais se identificam e atendam aos seus objetivos. “Todas são gratuitas e pessoas de todas as idades podem participar”, disse o secretário.

De acordo com a diretora de Juventude, Lazer e Qualidade de Vida da SeJEL, Janaína Vacilotto, serão disponibilizadas no evento as fichas de inscrição e um modelo de atestado para que o futuro aluno possa passar por exames e se apresentar devidamente liberado por um médico. “O evento é aberto a toda a população adulta e idosa do município, independente se já forem alunos ou não dos programas” ressalta Janaína.

As modalidades que serão oferecidas pelo programa Viva Melhor no dia do evento serão dominó, buraco, truco, damas e xadrez. Serão montadas estações que ficarão à disposição da população durante toda a manhã. Professores e estagiários do programa farão a orientação e ensinarão as modalidades aos interessados.

O Proativ+ fará aulas sequenciais de 30 minutos, seguindo o seguinte cronograma:

8h – Alongamento/Lian Gong

8h30 – Ginástica Localizada/Treinamento Funcional

9h – Pilates

9h30 – MIX

10h – Zumba/Ritmos

Reportagem: Aluízio Santana        Fotos: Ivair Oliveira/PMJ 

 

Comentários