Prefeitura de Artur Nogueira realiza convênio com Unasp

Nesta segunda-feira, dia 13 de fevereiro, o Prefeito de Artur Nogueira Ivan Vicensotti e a Vice-Prefeita, Zezé da Saúde receberam no gabinete a visita do pró Reitor do Unasp (Centro Universitário Adiventista de São Paulo) José Paulo Martini. O intuito da reunião foi de firmar parceria entre a instituição e o Município, que trará benefícios para os nogueirenses.

A partir desta segunda, todos os funcionários da prefeitura receberão substanciais descontos para graduação própria e de seus familiares. Os descontos também serão estendidos para todos os moradores do município, além de serem concedidas bolsas de estudos de 50 e 100% para a população mais carente.

Todo o processo de avaliação dos descontos e bolsas será realizado por meio das Secretarias de Educação e Assistência Social, além de ser feito um cadastro com todos os candidatos aos descontos. Segundo Martini, “o Centro Universitário Adventista de São Paulo, faz parte da cidade de Artur Nogueira” e para ele “é motivo de muita alegria firmar essa parceria com o município, onde poderemos oferecer uma graduação de qualidade aos moradores”.

A Secretária de Educação, Elaine Vicensotti Boer, que também esteve presente na reunião, completa, “é muito importante essa parceria, para que o jovem, ou qualquer pessoa que tenha interesse em uma formação acadêmica, possa contar com uma excelente universidade e com o apoio da Prefeitura de Artur Nogueira. Acredito que o estudo abre muitas oportunidades para o cidadão e devemos, como Secretaria de Educação, criar varias possibilidades para que o nosso munícipe tenha acesso ao ensino superior”.

O prefeito Ivan Vicensotti ressalta ainda a importância desta parceria para a geração de empregos na cidade, “toda vez que procuramos empresas para trazer para Artur Nogueira, uma das primeiras indagações é sobre a capacitação profissional dos moradores, precisamos de uma mão de obra qualificada para o município, e essa parceria com o Unasp vai além de melhorar a qualidade de ensino dos nossos estudantes, também vai possibilitar a vinda de empresas, que contarão com profissionais bem preparados para atender as demandas necessárias para as empresas”.

 

Comentários