Prefeitura de Holambra assina contrato para construção da Cidade das Crianças

O prefeito Fernando Fiori de Godoy assinou hoje contrato para execução da primeira etapa de obras da Cidade das Crianças – parque que será criado pela Prefeitura na Rodovia SP-107, ao lado do residencial Nova Holanda, com recursos do Governo do Estado.

O investimento inicial, de cerca de R$ 1,3 milhão, contemplará serviços de pavimentação, a criação de calçamento e de áreas de lazer e a construção de portaria, alambrados e de uma edificação para instalação de lanchonete. Essa infraestrutura será desenvolvida em mais de 17.000m² de área institucional, próxima à pista de acesso aos bairros Alegre e Palmeiras.

De acordo com o prefeito, o objetivo da obra é proporcionar a moradores e visitantes de todas as idades um espaço fechado, mas com entrada gratuita, adequado para inúmeras atividades voltadas ao lazer e à qualidade de vida. “Queremos criar um espaço em que toda a família possa se divertir. As crianças terão áreas seguras para brincadeiras enquanto jovens e adultos poderão praticar atividades físicas e prestigiar apresentações artísticas e culturais”, disse.

Entre os espaços mencionados por Dr. Fernando estão labirintos de arbustos, colinas, lagoa com ponte e uma pequena arena para peças, shows e exposições.

Além da estrutura que será criada na primeira etapa, o projeto inclui ainda, para a segunda fase, construção de estacionamento, pista de skate e projeto paisagístico com árvores nativas. Esse investimento, de mais de R$ 700 mil, será feito também por meio de convênio já assinado junto à Secretaria de Turismo do Estado.

“A Cidade das Crianças será um espaço de convívio e de atividades bastante completo, que proporcionará a todos os holambrenses uma opção a mais para atividades que promovam saúde, integração e bem-estar”, explicou Dr. Fernando. “Além disso, o município passará a contar com um espaço adequado para que toda a família possa se divertir junta, num só lugar”.

A ordem de serviço para início das intervenções deverá ser emitida nas próximas semanas.

Matéria: Nathália Lima

pqcrianca

 

Comentários