Prefeitura de Holambra e Comtur lotam auditório com palestra “Turismo é Negócio”

A Prefeitura de Holambra e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) promoveram na última terça-feira, dia 31 de janeiro, um encontro voltado a comerciantes e empresários para discutir a importância da atividade turística enquanto negócio.

A reunião, realizada no auditório da Associação Comercial (ACE), foi aberta pelo prefeito Fernando Fiori de Godoy e contou com palestras de Marcelo Lopes, professor de Turismo da PUC Campinas, e Valéria Thomaz, ex-presidente do Comtur de Atibaia (SP).

Em aproximadamente duas horas os palestrantes dividiram com as mais de 60 pessoas presentes suas experiências profissionais, reforçando a importância do setor enquanto gerador de emprego, renda e agente de fortalecimento da economia local. O engajamento do conselho municipal e o seu papel na discussão de ações junto ao poder público também foram temas exaltados pelos convidados.

A diretora municipal de Turismo, Alessandra Caratti, se disse entusiasmada com o número expressivo de participantes. “Conseguimos reunir desde pequenos comerciantes até grandes empresários para discutirmos juntos o potencial do turismo para a cidade. Isso é muito importante”, destacou. Ela falou aos presentes sobre as metas do departamento para o mandato e sobre a elaboração do Plano Diretor de Turismo, que está em andamento.

“O turismo é uma atividade econômica forte e em pleno crescimento. As parcerias, que tornam possíveis ações como essa, são muito importantes para conscientizar as pessoas, ligadas ou não ao turismo, a respeito do potencial do setor e sobre as oportunidades que ele proporciona à cidade e aos moradores”, explicou.

Matéria: ASCOM

turismonegocio4

 

Comentários