Prefeitura de Jaguariúna instala playground no Parque dos Lagos

O Parque dos Lagos, um dos espaços públicos mais frequentados pela população de Jaguariúna para o lazer, principalmente nos finais de semana, acaba de ganhar seu mais novo atrativo: um playground colorido e moderno, formado por rampas, escadas, túneis, escorregadores, torre de escalar e ponte.

A instalação do brinquedo pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (SETUC) começou na terça e foi finalizada nesta quarta-feira, 05. A titular da pasta, secretária Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, revela que o playground será liberado para uso das crianças na próxima segunda-feira, 10.

De acordo com o fabricante, é necessário aguardar quatro dias após a instalação, que é o período considerado ideal para que ocorra a secagem completa do material utilizado para fixar os brinquedos. “Esse novo equipamento certamente agradará bastante as crianças e queremos que as famílias levem seus filhos para se divertir lá e nos ajudem a preservá-lo”, disse a secretária.

O prefeito Gustavo Reis, por sua vez, destacou que o playground é mais um investimento da Prefeitura para ampliar as opções de lazer nos espaços públicos da cidade. “Equipar os espaços públicos com o que é necessário, incluindo o lazer para as crianças, é só um detalhe a mais do que buscamos para toda a população: oferecer qualidade de vida”, disse.

O playground foi adquirido pela Prefeitura mediante licitação pública, a pedido da SETUC, para incrementar as opções de lazer para as crianças que frequentam o Parque dos Lagos com suas famílias. De acordo com a classificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), podem utilizar o brinquedo as crianças com até 10 anos de idade.

 


Comentários