Prefeitura de Jaguariúna lança projeto voltado para formação em corridas de rua

Proposta é ensinar técnicas e proporcionar condicionamento físico necessário para se obter bom desempenho em corridas pedestres.

As inscrições podem ser feitas pelos interessados a partir do dia 5 de fevereiro, no Centro de Lazer do Trabalhador “Antônio Aparecido Rodrigues dos Santos – Lebrão”, na sede da SeJEL. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h, onde a pessoa receberá uma ficha de anamnese e outra para o exame médico. O início das aulas está previsto para 26 de fevereiro.

Conforme a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SeJEL), o projeto oferece aulas com professores especializados, que darão toda a assistência e repassarão aos interessados as melhores técnicas para obter um bom desempenho em eventuais disputas. Inicialmente, segundo o secretário Rafael da Silva Blanco, responsável pela SeJEL, serão 40 vagas divididas em duas turmas de 20.

Gratuito

“Vamos disponibilizar gratuitamente dois professores gabaritados: a atleta Marina Malachias, que participa de corridas pedestres na cidade e na região, tendo um currículo vitorioso, e Emerson Sereda, profissional de nosso quadro de servidores que possui larga experiência na preparação de atletas”, revela Blanco.

Conforme o cronograma elaborado pela SEJEL, as duas turmas terão aulas na pista de atletismo do Centro de Lazer do Trabalhador “Antônio Aparecido Rodrigues dos Santos – Lebrão” e nas dependências do Parque Santa Maria. Para a primeira turma o horário será das 7h às 8h, enquanto a segunda treinará das 19h às 20h.

O método contará com aulas de corrida às segundas-feiras, com a professora e atleta Marina Malachias, e com treinamento funcional específico às quartas-feiras, ministrado pelo professor de Educação Física Emerson Sereda Belém. Posteriormente, conforme o planejamento da SeJEL, será elaborada uma planilha de treinamento para que os alunos aprimorem seu condicionamento.

Reportagem: Aluízio Santana    Fotos: dos Professores (SeJEL/Divulgação) – Corrida Night Run 2017: Ivair Oliveira

 

Comentários