Prefeitura de Pedreira entrega a “CIMEI Maria Cecília Betiolli Lima”

A Prefeitura de Pedreira, através de convênio firmado com o Ministério da Educação, do Governo Federal, construiu um novo Centro Integrado Municipal de Educação Infantil, no Jardim Marajoara. A solenidade de inauguração foi realizada no sábado, 27 de abril, tendo como atração o “Sábado Feliz”, com brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce para as crianças, além da apresentação do Coral do SAMUCA.

Segundo informou a secretária de Educação Mariângela Rodrigues, a nova CIMEI terá capacidade para atender 130 crianças, do nascimento aos 5 anos, 11 meses e 29 dias. “Com o funcionamento desta Unidade no Jardim Marajoara, a lista de espera passa a contar com 32 crianças, ressaltando que em breve haverá a inauguração de outras 2 (duas) Creches e então iremos zerar este número”, concluiu Mariângela.

Para o vice-prefeito Fábio Polidoro, este foi um momento de grande alegria para todos os pedreirenses. “O convênio com o Governo Federal foi assinado no ano de 2012 e somente agora em 2019 a obra foi concluída. Toda nossa Equipe trabalhou muito para que esta nova Creche pudesse ser inaugurada, temos que agradecer a todos, parabéns e muito obrigado”, enfatizou Polidoro.

O novo Centro Integrado de Educação Infantil recebeu o nome de Maria Cecília Betiolli Lima, que por muitos anos atuou como funcionária pública no setor de Merenda Escolar. “Durante o meu mandato como vereador fui o autor do Projeto de Lei que nominou a Creche com o nome de Maria Cecília, agradeço em nome de toda a família os vereadores da época pela aprovação e a homenagem”, enfatizou o ex-vereador Laurísio Ravictor.

Os vereadores presentes a solenidade, Márcia Regina Lima Galvão, Antônio Ganzarolli Filho e Dr. Jayro Gouveia Goulart Filho, parabenizaram o prefeito Hamilton Bernardes, vice-prefeito Fábio Polidoro e a secretária Mariângela Rodrigues pela belíssima obra e sua importância para o atendimento as crianças.

Durante seu discurso, o prefeito Hamilton Bernardes Junior enfatizou que quando assumiu o mandato havia uma lista de espera por uma vaga em creche com mais de 300 nomes, com a nova unidade esta lista agora conta com apenas 32 nomes. “Vamos zerar este número, pois, no próximo mês vamos inaugurar a Creche Escola no bairro Vale Verde, além de concluir até o final do ano a construção da Creche do Barbim”, ressaltou o prefeito Hamilton.

A construção de escolas de educação infantil, com recursos do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (PROINFÂNCIA), segue padrão arquitetônico definido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O projeto leva em conta as necessidades de desenvolvimento físico, psicossocial, intelectual e social. O FNDE tem modelos de projetos que seguem as orientações da Associação Brasileira de Normas Técnicas.

 

Comentários