Prefeitura disponibiliza salas durante a noite para curso pré-vestibular

Os jovens e adultos que desejam se preparar para o vestibular no final do ano ou para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a Prefeitura de Mogi Mirim passa a oferecer nos próximos dias a possibilidade de utilização das salas de informática de duas unidades educacionais da cidade durante o período noturno, para realizar um curso preparatório de forma online.

A Secretaria de Educação manterá as salas de informática das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) “Ana Isabel da Costa Ferreira”, na zona Leste e a “Geraldo Philomeno”, na zona Norte abertas no período noturno, das 19h às 22h, dependendo da quantidade de interessados.

O benefício é destinado, principalmente a quem não tem acesso a um computador e internet em casa, porém, qualquer pessoa pode se inscrever. A plataforma utilizada será a do Ministério da Educação (MEC), cujas inscrições vão até este domingo (3). Por isso, os interessados devem realizar a inscrição pelo site www.horadoenem.mec.gov.br e já na segunda-feira, procurar pelas escolas municipais informando o interesse.

Através da plataforma, é possível acompanhar o programa “Hora do ENEM” da TV Escola, fazer simulados on-line, criar um plano de estudos adequado às necessidades de cada um, baixar vídeos, acessar notícias, receber orientações de como se preparar para a prova, ver questões que já caíram nos anos anteriores comentadas por professores, conhecer estudantes que estão vivendo essa mesma etapa da vida e, assim, chegar ao dia do exame mais seguro e confiante.

Matéria: Prefeitura de Mogi Mirim

vestibular

 

Comentários