Prefeitura divulga data do Artur Nogueira Rodeo Festival

A Prefeitura de Artur Nogueira divulgou nesta quinta-feira, dia 6 de julho, a data para realização do Artur Nogueira Rodeo Festival. Segundo a divulgação, o evento está marcado para ocorrer entre os dias 11 e 14 de outubro. A Assessoria de Comunicação informou também que por agora somente a data está sendo divulgada, mas garantiu mais informações para breve.

O anuncio foi feito após a aprovação do Projeto de Lei (PL) 019/2017, na última sessão da Câmara de Vereadores, realizada no final de junho antes do recesso do mês de julho. Depois de muita polêmica o projeto foi aprovado em uma sessão tensa e tumultuada, por 6 votos a 5, tornando o rodeio oficial no calendário de eventos do município.

A polêmica aconteceu devido a não realização da Expo Artur, evento que ocorria há 11 anos na cidade. De acordo com representantes da Associação Expo Artur, responsável pela realização do rodeio, a atual administração garantiu apoio ao evento, no início deste ano, mas em maio declarou que não iria mais apoiar a realização da Expo Artur e que pretendia lançar um novo rodeio oficial no município.

Por sua vez o Executivo Municipal defendia que um evento como esse se tornando oficial no calendário de eventos traria maiores benefícios ao município e poderia facilitar para que a cidade se torne um Município de Interesse Turistico (MIT).

Após muitos dúvidas com relação à realização ou não da Expo Artur, com a aprovação do PL ficou estabelecido o novo rodeio e a administração municipal anunciou a abertura de um chamamento público para que as empresas organizadoras de rodeios pudessem participar. Na ocasião representantes da Associação Expo Artur declararam que não pretendem participar do chamamento público.

 

Comentários