Prefeitura e SENAR apresentam o “Programa Turismo Rural” para produtores de Cosmópolis

O curso têm como objetivo ampliar o olhar sobre a propriedade rural.

Na manhã desta segunda-feira (19) foi realizada a apresentação do “Programa Turismo Rural – Agregando valor à propriedade”. Produtores rurais e interessados na área foram convidados para participar da palestra de sensibilização. Aproximadamente 50 pessoas estiveram presentes no evento que ocorreu na “Escola Alemã”.

O curso têm como objetivo ampliar o olhar sobre a propriedade rural, fornecendo ferramentas para identificar e implantar negócios de turismo aliando os recursos encontrados no meio às habilidades e vocações do produtor rural.

Ao todo, 25 produtores rurais vão participar da formação.  O curso começa em março e tem duração de 240 horas/aulas. As atividades foram divididas em dez módulos que devem se estender por dez meses. As aulas serão lecionadas na “Escola Alemã”.

Estiveram presentes o prefeito de Cosmópolis, José Pivatto, os secretários municipais; de indústria e comércio, Vicente Galatti, de agricultura e meio ambiente, Nilton Cézar Tetzner, a vereadora Eliane Lacerda e o vice-presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Rogério Fontana.

“O desenvolvimento do turismo na cidade é uma prioridade do nosso governo. Estamos pleiteando a transformação de Cosmópolis em Município de Interesse Turístico (MIT). Para isso estamos elaborando o Plano Diretor de Turismo e cursos como este reforçam nossa proposta” disse na ocasião o prefeito José Pivatto.

O Programa Turismo Rural é uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a Prefeitura de Cosmópolis por meio das Secretarias Municipais de Indústria, Comércio, Turismo, Geração de Emprego e Renda, Agricultura e Meio Ambiente e o COMTUR.

Matéria: ASCOM

 

Comentários