Prefeitura entrega 23 kits de fardas para a Guarda Municipal

A Prefeitura entregou esta semana para a Guarda Municipal 23 kits de fardas. O material vai ser utilizado pelos profissionais da corporação a partir deste mês. Cada kit possui 2 camisetas gola em “v”, 2 camisas, 2 calças e 1 par de calçados do tipo coturno. O Valor investido pela Prefeitura é de cerca de R$ 11 mil.

“É importante que os GMs estejam bem trajados para que sejam identificados facilmente pela população e trabalhem de forma confortável, eficiente e digna”, explicou Carlos Guandalim, Diretor Municipal de Segurança e Trânsito.

No mês de julho a Guarda Municipal recebeu 2 veículos 0KM para patrulhamento e reforço da segurança pública na cidade. Eles permitiram a renovação da frota garantindo mais conforto e eficiência aos serviços de preservação do patrimônio, prevenção e combate à criminalidade. Segundo o diretor, outros 2 veículos devem ser adquiridos por meio de convênio com a Agência Metropolitana de Campinas, a AGEMCAMP.

A Guarda Municipal atua em Holambra desde 1994 no patrulhamento e na preservação da segurança de moradores e visitantes e oferece orientação aos turistas que estão de passagem pela cidade. Tem ainda como função auxiliar as polícias Civil e Militar. O trabalho da Guarda e das forças policiais é feito em conjunto, o que garante mais eficiência e maior abrangência no trabalho de proteção da comunidade.

Matéria: ASCOM

 

Comentários