Prefeitura entrega 6 moradias populares para famílias em situação de risco no município

pinhalNa tarde da quinta-feira, dia 23 de junho, na presença de técnico da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), 6 famílias sortearam os endereços das casas que irão habitar nos próximos dias.

Através de pesquisas, levantamentos, visitas “in loco” realizadas por profissionais da Defesa Civil Municipal, departamentos de Habitação, Promoção Social (CRAS) e Meio Ambiente foi constatada a existência de famílias em áreas de risco, elaborado relatório da situação específica dos locais habitados, condições de saneamento básico, situações familiares e demais procedimentos usuais.

A documentação foi encaminhada à análise de Comissão Técnica da CDHU, que comprovou e aprovou a transferência dessas 6 famílias para as moradias populares construídas no Jardim “Diva Sarcinelli Gonçalves”. Os imóveis habitados em áreas não permitidas, conforme legislação vigente, serão demolidos para evitar novas invasões.

Importante destacar que o empreendimento possibilitou solucionar grave problema de ocupação de áreas de risco, em que famílias (adultos, jovens e crianças) se encontravam em locais e situações inadequadas, com riscos de enchentes, desabamentos, contaminação, todos integrantes da parcela da população de baixa renda, que somente através de um programa de interesse social poderiam conquistar a devida segurança e qualidade de vida.

“Foi um dia muito especial para mim e para todas essas famílias que agora terão um lugar digno para morar. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos nesse trabalho maravilhoso, e dizer que em breve nós assinaremos o convênio das 600 moradias do bairro Morro Azul. Queremos proporcionar para a população pinhalense qualidade de vida, conforto e segurança”, comentou o prefeito José Benedito de Oliveira (Zeca Benedito).

Matéria: Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal

 

Comentários