Prefeitura estuda medidas de regularizar atuação de Bombeiros Voluntários

A Prefeitura de Itapira através da Secretaria de Negócios Jurídicos está elaborando um projeto de lei que regulamenta a atividade dos Bombeiros Voluntários do município. A documentação segue a orientação da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Atualmente, sem essa regularização, o 1º Grupamento de Bombeiros Voluntários de Itapira não pode mais exercer atividades de primeiros socorros, apesar de ainda poderem oferecer suporte ao município no trânsito, nos casos de incêndio e desastres naturais, como enchentes e alagamentos.

O processo de regularização vem sendo tratado desde o ano passado. Em dezembro, o Prefeito José Natalino Paganini, o Procurador do Município Luiz Leonardo Menchaca Schwarcz e o comandante dos Bombeiros Voluntários de Itapira Gabriel Lovatto se reuniram com o Secretário Executivo da Polícia Militar de São Paulo, Coronel Camillo, para discutir o assunto. “Conseguimos esse encontro na Secretaria de Segurança Pública através do nosso Deputado Barros Munhoz e a conversa foi essencial para nos orientar na elaboração desse projeto de lei. Ainda estamos em estudos e em breve conseguiremos essa regulamentação necessária para a atuação desses nossos parceiros voluntários”, afirmou o Prefeito Paganini.

 

Comentários