Prefeitura fecha parceria com UniFAJ e oferece aulas de futsal para crianças do Tanquinho e Bananal

A Prefeitura de Jaguariúna inicia no próximo dia 30 de setembro, no ginásio de esportes da UniFAJ (Centro Universitário Jaguariúna) um novo projeto esportivo firmado mediante parceria por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SeJEL). A iniciativa envolve o esporte universitário e o processo de ensino e aprendizagem dos futuros professores que cursam Educação Física na UniFAJ.

A parceria nasceu quando a SeJEL foi procurada por representantes da instituição de ensino superior para apoiar a formação de uma equipe de Futsal. Em contrapartida a UniFAJ aceitou assumir a implantação de um projeto de iniciação esportiva que inclui várias modalidades, mas que terá início com aulas de futebol de salão direcionadas exclusivamente às crianças e adolescentes dos bairros Tanquinho, Bananal e comunidades próximas.

As aulas serão ministradas no campus II da UniFAJ, sempre aos sábados, das 9h às 11h, com a primeira acontecendo neste dia 30. A primeira turma é composta por 22 alunos – são 40 vagas, no total – distribuídas entre meninos e meninas de 11 a 15 anos. A Prefeitura, por meio da SeJEL, fornecerá o transporte cedendo duas Vans – uma para o trajeto do bairro Bananal e outra para o Tanquinho.

Num espaço cedido pela Secretaria de Educação, no último dia 23 a parceria entre a Prefeitura de Jaguariúna e a UniFAJ foi divulgada na Escola Municipal Professora “Oscarlina Pires Turato” durante o Projeto Escola Amiga. Conforme o diretor de Esportes da SeJEL, Ciro Roberto Pires, caso o número de crianças interessadas ultrapasse as vagas criadas inicialmente, será criada uma lista de espera.

Matéria: ASCOM

 

Comentários