Prefeitura inaugura sistema de Videomonitoramento e Rádio Comunicação

Na noite de ontem, dia 1º de setembro, foi inaugurado o sistema de videomonitoramento e rádio comunicação de Holambra. A cerimônia, realizada nas dependências da Guarda Municipal, reuniu cerca de 50 pessoas, dentre elas, representantes das Guardas Municipais de Americana, Jaguariúna, Campinas e Cosmópolis, parte da direção da Agência Metropolitana de Campinas – a Agemcamp -, importantes figuras da política local, funcionários públicos e população.

Ao todo, 21 câmeras foram instaladas nas entradas e saídas da cidade e dos bairros e já estão em pleno funcionamento. O videomonitoramento será operado por 4 profissionais da pasta, através do acompanhamento de imagens e via rádio. O investimento para a implantação do sistema chegou à cidade por meio da Agemcamp e chega a R$656.000,00. Todas as cidades que possuem o videomonitoramento da RMC serão integradas ao sistema.

O diretor municipal de Segurança e Trânsito, Claudenir Chichem, explicou durante a cerimônia que a inauguração do sistema de Videomonitoramento e Rádio Comunicação trará a Holambra melhores ferramentas de trabalho para a equipe. “Esse é apenas um exemplo de todos os resultados que temos conseguido durante esses anos de trabalho, trazendo à nossa cidade ainda mais segurança”, afirma. “Holambra é considerada uma das cidades mais seguras da RMC e isto é resultado de muito trabalho e esforço”.

Para complemento do sistema implantado em Holambra, o projeto de radares Detecta está sendo discutido como um dos próximos investimentos do município.O Comandante da Guarda Municipal, Antônio Giron, comenta que projeto terá papel fundamental na segurança do município. “Essa iniciativa do Governo do Estado pretende integrar todas as cidades da RMC e queremos que Holambra integre o projeto o mais rápido possível”, explica. “O Detecta tem papel fundamental na segurança da cidade e nossa prioridade é aprimorar ainda mais o serviço oferecido aos munícipes”.

Matéria: Prefeitura de Holambra

 

Comentários