Prefeitura oferece curso gratuito de Monitoria Turística em parceria com o SENAR

Com o objetivo de ampliar o conhecimento e incentivar o empreendedorismo, a Prefeitura de Holambra oferece no final desse mês novo curso gratuito voltado ao fortalecimento do Turismo Rural – dessa vez, com ênfase à atividade de Monitoria Turística.

Ministrado pelo turismólogo Eduardo Bettin, o treinamento é uma continuação da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o SENAR, que capacitou em 2017 holambrenses interessados em identificar e explorar negócios potencialmente lucrativos em suas propriedades.

O principal objetivo desta segunda qualificação é treinar os responsáveis por empreendimentos rurais para monitorar as visitas. As aulas acontecem nos dias 23, 24 , 25 e 31 de janeiro, das 9h às 18h, no Centro de Cultura e Eventos, ao lado do Moinho.

Para participar é preciso ser morador de Holambra e ter mais de 16 anos. As inscrições podem ser realizadas na Biblioteca Municipal ou no Centro de Cultura e Eventos. Basta apresentar o Cartão Cidadão e um documento com foto.

Eduardo explica que agora os proprietários vão aprender na teoria e na prática a conduzir as pessoas internamente, monitorar o grupo, saber como se apresentar e o que falar.

“Vamos ainda montar um plano de monitoria de acordo com os atrativos e tempo previsto para visitação”, explicou.

A diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, pontua ainda que após a capacitação o objetivo é criar um roteiro oficial de turismo rural no município. “A capacitação é essencial para o fortalecimento da atividade turística rural em Holambra. É um setor que está em constante crescimento, gera empregos, gera renda e, consequentemente, ajuda a cidade se desenvolver. É fundamental a participação de todos”, afirma.

Matéria: ASCOM

 

Comentários