Prefeitura promove a primeira “Cavalgada de Natal e Café com Viola”

Foto: Samuel Oliveira

O Natal é diferente aqui em Jaguariúna. No domingo, 2 de Dezembro, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, promove a primeira edição da “Cavalgada de Natal e Café com Viola”, com participação gratuita da população.

Conforme a organização, a cavalgada terá início às 9h, com saída do Centro Cultural em direção a Fazenda da Barra, em um trajeto especial que contempla a beleza da cidade. Chegando na Fazenda, por volta das 10h, os cavaleiros serão recepcionados pela Orquestra dos Violeiros do Jaguary e por um delicioso Café da Manhã.

Neste dia, a Feira do Produtor Rural também estará instalada no local. Essa Feira, é uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato Rural de Mogi Mirim e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Nela, os moradores poderão comprar hortaliças, queijos, embutidos e defumados produzidos no próprio município a preços interessantes.

De acordo com a Secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran Santos, essa ação têm como objetivo aproximar e fazer uma relação do período natalino com as raízes interioranas jaguariunense.

“Essa é uma tradição particular e histórica da nossa população. Então, nada mais justo do que juntar um período de festas e de celebração com aquilo que temos de melhor”, comentou a secretária.

 

Comentários