Prefeitura promove intercâmbio de modalidades com alunos do ProAtiv+

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SeJEL) da Prefeitura de Jaguariúna está promovendo um intercâmbio de modalidades com os alunos do programa ProAtiv+. Na quinta-feira, 14 de fevereiro, os alunos da turma de Ginástica Localizada foram levados ao Complexo de Quadras do Guedes e participaram de uma aula de Tênis.

De acordo com a SeJEL, o objetivo dessa atividade é apresentar novas modalidades aos alunos e proporcionar a vivência na prática do esporte. Dessa forma, as pessoas podem descobrir um talento, ou até mesmo, uma paixão.

Para se ter uma ideia, muitos alunos mesmo morando próximo ao complexo de quadras, nunca haviam tido contato com o Tênis. Sob o suporte da professora Juliana Fonseca, eles aprenderam a manusear de maneira correta uma raquete, tiveram contato com a bolinha e atuaram em situações de jogo.

Segundo a professora, a melhor parte dessa iniciativa foi mostrar que o tênis é um esporte acessível para todos. “Espero que com essa aula a gente consiga trazer novos praticantes da modalidade. Foi uma experiência incrível, uma tarde bem produtiva, agradável e diferente”, comentou a professora.

—-

Matéria: ASCOM – Foto: Divulgação – SeJEL

 

Comentários