Prefeitura prorroga período de inscrições em creches para até 25 de março

A Prefeitura estendeu para até 25 de março o período de inscrição de novos alunos no Programa Cadastro Unificado, destinado ao preenchimento de vagas disponíveis em creches municipais de Holambra. O programa, criado esse ano pelo Decreto nº 1.315/2018, pretende centralizar os dados de demanda de vagas para crianças de zero a três anos de idade em toda a cidade.

As inscrições, originalmente, deverão ser feitas na sede do departamento municipal de Educação sempre e exclusivamente durante os meses de fevereiro, junho e outubro. A prorrogação, de caráter excepcional, busca oferecer às famílias um período maior de adaptação ao novo sistema.

“Os pais recebem no ato de inscrição um número de protocolo que poderá ser acompanhado depois no site da Prefeitura e na sede do departamento”, explica o diretor municipal de Educação, Amarildo Boer. “Todos também terão acesso à listagem por ordem de cadastro para acompanhar o andamento das chamadas”.

Para inscrever a criança na creche, os familiares devem apresentar a Certidão de Nascimento do aluno, RG e CPF dos responsáveis, Termo de Guarda (quando foi o caso), comprovante de residência, cartão cidadão, número do NIS (se houver) e comprovante de vínculo empregatício dos responsáveis (se houver).

Em caso de mudanças durante o ano letivo que demandem transferências entre unidades, o aluno já matriculado terá prioridade de atendimento nas unidades de ensino do novo bairro, desde que haja vaga disponível para acolhimento.

“O cadastro unificado e a fixação de períodos específicos do ano para novas inscrições de alunos não é novidade na região. Outras cidades, como Jaguariúna, também optaram por esse modelo de gestão”, explicou Amarildo. Segundo ele, a intenção é organizar o fluxo de novas matrículas e preservar a ordenação das convocações.

Matéria: ASCOM

 

Comentários