Prefeitura recebe academias de ginástica

A Prefeitura de Mogi Guaçu recebeu as nove academias de ginástica ao ar livre, fornecidas através de programa da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado. Os equipamentos chegaram na segunda-feira, dia 5, e estão guardados no ginásio do Centro Esportivo “Carlos Nelson Bueno”, o Furno.

Cada conjunto é composto de 11 equipamentos, de baixo impacto físico, que permitem a prática de 13 modalidades de exercícios

Cada conjunto é composto de 11 equipamentos, de baixo impacto físico, que permitem a prática de 13 modalidades de exercícios

Cada conjunto é composto de 11 equipamentos, de baixo impacto físico, que permitem a prática de 13 modalidades de exercícios. Um deles é uma estação multiuso adaptada para portadores de necessidades especiais que utilizam cadeira de rodas.

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano está elaborando o layout para a construção das bases de concreto nas áreas selecionadas. A primeira academia será instalada no canteiro lateral da Avenida Padre Jaime, no Jardim Serra Dourada.

A área é paralela à Rua Leontina Zambaldi Mariano e fica em frente da FMG (Faculdade Mogiana do Estado de São Paulo).

A base para a instalação da primeira academia, ainda este mês, será realizada pela Secretaria de Obras e Viação. Para a execução das demais, a Prefeitura deve contratar a Proguaçu (Empresa Municipal de Desenvolvimento e Habitação), segundo informa o secretário Salvador Franceli Neto.

As outras oito academias serão instaladas no Parque dos Ingás, centro; na Praça da Juventude “Luiz Mesquita Fialho”, no Jardim Vitória; na futura Praça do Idoso, no Jardim América; na Praça Francisco Marchese, ao lado da estação rodoviária; e em áreas de sistema de lazer do Jardim São Francisco, Jardim Novo I, Jardim Ypê I e Jardim Santa Terezinha II.

O prefeito Walter Caveanha assinou o convênio com a SELJ em março do ano passado. Das nove academias destinadas a Mogi Guaçu, duas foram alocadas por indicação do deputado Campos Machado, cinco foram indicadas pelo deputado Gerson Bittencourt e duas pelo deputado Simão Pedro.

 

Comentários