Prefeitura recebeu três novos carros para reforçar a frota da saúde

Na última quarta-feira, dia 23 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse recebeu três novos veículos que serão destinados à Secretaria Municipal de Saúde. A aquisição dos mesmos se deu através de emendas parlamentares.

A partir de agora a frota de carros da saúde contará com mais duas ambulâncias de transporte Tipo A que são destinadas para o transporte em posição horizontal de pacientes que não apresentam risco de morte, para remoção simples e de caráter eletivo (Portaria 2048-02 Ministério da Saúde).

Além das ambulâncias, o município recebeu um micro-ônibus com acessibilidade para atender pacientes de caráter eletivo que precisam ser levados para consultas e exames laboratoriais e de imagem em outros municípios.

Com isso, a frota de veículos da Secretaria de Saúde soma oito ambulâncias, dois micro-ônibus e 14 carros para viagens. A administração tem dado atenção especial a saúde do município e, com a aquisição dos novos veículos, garante o maior número de automóveis à disposição da população dos últimos anos.

Atendimentos

Em último levantamento, referente aos meses de dezembro e janeiro, a Central de Ambulância realizou 4.022 atendimentos, entre eles viagens para consultas, exames, transferências e atendimento de urgência e emergência.

 

Comentários