Presidente da Câmara recebe educadores para acertar detalhes da Câmara Jovem 2017

A presidente da Câmara de Holambra, Naiara Regitano Hendrikx, reuniu-se com educadores na última terça-feira, dia 21 de março, para acertar os últimos detalhes do projeto Câmara Jovem 2017. Participaram do encontro o diretor de educação do município, Amarildo Boer, o diretor da escola Parque dos Ipês, Élzio de Lima Filho, a diretora do colégio Participação, Rina van Schaik, e a coordenadora da escola Ibrantina Cardona, Alessandra de Moraes.

Pelo cronograma estabelecido, as escolas participantes realizarão eleições internas nos dias 30 e 31 de março para definir três representantes titulares e três suplentes cada uma. A posse dos vereadores jovens está marcada para 18 de abril.

Para Naiara Hendrikx, a parceria entre Legislativo, diretoria de educação e escolas deve ser intensificada na busca do aperfeiçoamento da Câmara Jovem:”tenho certeza de que com a participação de todos, vereadores e educadores, o projeto seguirá um modelo mais pedagógica e mais atrativa para os jovens”, afirmou.

A Câmara Jovem é um projeto da Câmara Municipal criado em 2009 com o intuito de proporcionar aos estudantes de Holambra maior conhecimento da estrutura política e do processo Legislativo, além de incentivar o exercício da cidadania. Os vereadores jovens devem estar cursando o 8º ou 9º ano do ensino fundamental ou o ensino médio.

Matéria: Jorge Lander

  

Comentários