PRIMEIRA CÂMARA INTERSETORIAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL É IMPLANTADA EM MOGI MIRIM

Neste mês de março, foi instituída a Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Mogi Mirim. Existente desde 2007 no Brasil, esta é a primeira vez que se institui esta Câmara em Mogi Mirim.

Sua importância se dá na elaboração de políticas públicas voltadas à segurança alimentar e, sem ela, o município não consegue pertencer ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar, nem à Rede Brasileira de Banco de Alimentos. Para que a CAISAN fosse implantada, era necessário que o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável estivesse ativo e em pleno funcionamento.

Na manhã desta sexta-feira (22), a representante da CAISAN estadual, Camila Michelin, esteve em reunião com titulares e suplentes da Câmara municipal, para explicar o seu funcionamento e a importância que ela possui para a segurança alimentar e nutricional no município.

A CAISAN municipal é composta, como titulares, os Secretários de Agricultura, de Assistência Social, de Educação, de Governo e Desenvolvimento Econômico, de Negócios Jurídicos, e de Saúde, e a representação COMSEA/MM.