Primeira Dama Daniela Franco assina convênio com a FUSSESP

A Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daniela Forner Franco, esteve na manhã desta terça feira, dia 19 de setembro, no município de Limeira, onde participou da cerimônia de assinatura do convênio que garantirá dois novos cursos para a Escola de Geração de Renda do município, o de confecção de bonecas de pano e de Colorimétrica (coloração de cabelo). As aulas terão início em 2018. O evento contou com a presença da Primeira Dama e Presidente do FUSSESP, Lu Alckmin.

Segundo Daniela, a expectativa é que as novas disciplinas tenham muitos alunos, “Sobre a confecção de bonecas, é importante destacar que na nossa cidade há muitos artesãos, e as aulas serão importantes para aprimorarem as técnicas – bem como fortalecer a questão do turismo. Já o de colorimétrica, como já oferecemos o curso de cabelereiro, será um adicional”.

Daniela ressalta ainda a felicidade de ver muitos alunos que passaram pela Escola de Geração de Renda e que hoje estão trabalhando profissionalmente na área, “Implantamos a Escola em 2014, e já são mais de 350 formandos. Nossa intenção é oferecer uma nova oportunidade de trabalho ou ainda melhorar a renda da família”.

A esposa do Vice Prefeito e Coordenadora do Fundo Social Maria Clemência Pereira (Lica) e a Secretária de Ação Social, Ana Clara Antônio, estiveram acompanhando a Primeira Dama Daniela.

Matéria: ASCOM

 

Comentários