PROERD de Pedreira inicia atividades do 1º Semestre de 2019

O Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD), da Polícia Militar do Estado de São Paulo, iniciou no dia 6 de fevereiro e prossegue até o dia 14 de março, na cidade de Pedreira, as atividades do primeiro semestre de 2019, com os alunos de Ensino Infantil (Pré-Escolas) em parceria com a Secretaria de Educação, da Prefeitura Municipal.

O PROERD em Pedreira, que existe desde 1998, registrando até o momento mais de doze mil alunos, que reconheceram as pressões e as influências diárias, com isto, prevenindo o uso indevido de drogas e minimizando a violência entre os educandos, com assuntos sobre bullying, amizades, como decidir de forma confiante, dentre outros.

Em Pedreira, o PROERD é aplicado pelo Cabo da Polícia Militar Ascêncio, ministrando aulas nas salas de Pré-Escolas e nos quintos anos do Ensino Fundamental, levando informações de segurança às crianças. “A partir do dia 18 de março, estaremos iniciando as aulas para o 5º ano do Ensino Fundamental das redes Pública e Particular de Ensino”, informa o Cabo Ascêncio.

O PROERD agradece o apoio e a grande parceria com a Prefeitura Municipal de Pedreira, através das Secretarias de Educação e de Esportes, além das empresas da iniciativa privada.

——–

Matéria e Foto: ASCOM

  

Comentários