Professor da Prefeitura de Artut Nogueira é medalhista no Paulista de Judô

Paulista-Master-6O Ginásio Poli Esportivo Celso Daniel da cidade de Mauá recebeu no sábado, dia 14 de maio, o Campeonato Paulista da classe máster. Realizado pela Federação Paulista de Judô, o evento recebeu centenas de judocas do Estado de São Paulo, com idade a partir de 30 anos.

O Professor da Secretaria de Esportes e Coordenador do Projeto Judô Esporte Social foi o único representante de Artur Nogueira no evento. “Por conta de uma seqüência de lesões e falta de oportunidade para treinar, me afastei das competições oficiais por um tempo. Com o crescimento do Projeto de Judô em Artur Nogueira e a evolução técnica de nossos atletas estou conseguindo retornar aos poucos”, comenta o Professor Rodolpho Lavoura.

Disputando na classe Master 1 (de 30 a 34 anos) até 90kg, Lavoura realizou 4 lutas. Venceu as primeiras lutas ate chegar na semi final, onde foi superado pelo atleta de Franco da Rocha que tornou-se campeão da categoria. Na disputa pelo Bronze enfrentou um atleta de Sorocaba. Após pouco mais de 1 minuto de disputa, o Professor conseguiu aplicar um Ippon (golpe perfeito) e vencer a luta. O Bronze de Rodolpho foi a segunda medalha em Campeonato Paulista da Primeira Divisão.

A Primeira foi a prata conquistada pelo jovem Lucas Brito na categoria sub 18, em abril. “Não esperava subir ao pódio. Meu objetivo era apenas de estar entre os atletas e analisar um possível retorno aos campeonatos. Agradeço a todos que torceram e apoiaram meu retorno, principalmente aos alunos que me auxiliaram na preparação. A evolução desses alunos me fez evoluir também. Agradeço a Prefeitura Municipal por acreditar e apoiar o Judô Nogueirense”, explica Lavoura, que contou com o apoio técnico do Sensei Leandro Takada.

A partir do dia 22 de maio, a equipe de competição do Projeto de Judô realizado pela Prefeitura realizará uma seqüência de campeonatos pelo estado, visando a primeira fase do Campeonato Paulista categorias menores (dia 25/6 em Brotas) e também da Copa Minas Internacional (dias 9 e 10/7 em Belo Horizonte).

Paulista-Master-3

 

 

Comentários